A marca ícone mundial em moda e conforto, abre a sua segunda loja na América Latina.
Como parte da sua estratégia de expansão mundial, a marca alemã Birkenstock acaba de inaugurar a sua primeira loja no JK Iguatemi, se juntando assim ao seleto grupo de grifes de luxo presentes no local. A label já possui uma loja física na cidade, localizada no Iguatemi São Paulo e digitalmente no e-commerce Iguatemi 365, que faz entregas para todo o país, atendendo dessa maneira, toda a sua base de clientes apaixonadas pela marca.
A Birkenstock tem 240 anos e mantém até os dias de hoje a sua tradição de ser uma marca de saúde e bem-estar, além de entregar produtos de altíssima qualidade, que proporcionam extremo conforto e estilo para o dia a dia. Sempre antenada com as tendências da moda internacional, as sandálias são atemporais, democráticas e trazem materiais, das mais modernas tecnologias.
Além dos seus calçados clássicos, a marca também traz para a loja do JK Iguatemi, que possui 42,88m², traz lançamentos exclusivos como a sandália Gizeh, na cor Old Rosé, a icônica sandália Arizona, com duas tiras e na cor Plum Purple e o seu modelo clássico em EVA, disponível na cor Active Red.
Sobre a Birkenstock
Os valores da Birkenstock estão enraizados no objetivo de elaborar sapatos e produtos de alta qualidade. A sua história começou em 1774 na pequena cidade de Langen-Bergheim, próximo a Frankfurt, quando Johann Adam Birkenstock foi registrado nos arquivos da igreja como sapateiro. O negócio foi atravessando gerações, até que o tataraneto de Johann, Konrad Birkenstock, um sapateiro-mestre que administrava dois negócios de calçados especializados na cidade de Frankfurt, começou a produção e venda de palmilhas ortopédicas recortadas (que seguem o contorno dos pés), nomeadas como “footbed” (cama para os pés), por conta de seu nível de conforto. Essa palmilha ainda é presente nos sapatos da marca, o que ainda a faz ser considerada como sapato ortopédico.
O sucesso deste novo modelo de sapatos foi tanto, que em 1963, Karl Birkenstock, neto de Konrad, criou a sandália Madrid. O clássico modelo até os dias atuais é referência para o mercado de calçados de conforto.
Em 2013, a Birkenstock se transformou em uma corporação. As 38 empresas individuais passaram a fazer parte de um grupo com três unidades de negócios: produção, distribuição e serviços. Em 2016 a marca inicia suas operações na América Latina, como subsidiária da Alemanha e inaugura sua primeira loja fora da Europa, no Piso Térreo do shopping Iguatemi São Paulo.