Reconhecido pelo seu inovador e design único, empreendimento reforça seu posicionamento como uma das principais vitrines de moda do país e promove experiências únicas de gastronomia, entretenimento, lazer, arte e cultura para seus clientes.
Há 10 anos, São Paulo ganhava um novo referencial de shopping center: o JK Iguatemi. Concebido para ser um empreendimento convidativo e integrado ao entorno, a cidade acompanhou o nascimento de um projeto inovador e representativo, que hoje se consolida como um dos principais shoppings do Brasil, com um qualificado e exclusivo mix de lojas, unindo arte, cultura, lazer e gastronomia num único espaço, no qual coexistir tornou-se palavra de ordem.
“Lembro que a inauguração do JK Iguatemi foi um marco para o setor. Mais de 50 marcas internacionais chegaram ao país por conta do empreendimento e, desde então, nos tornamos uma das principais vitrines de moda do Brasil e uma referência como porta de entrada para essas grifes. Tivemos muito cuidado e atenção a cada detalhe para construir um espaço único, completo, capaz de promover uma experiência única para os nossos clientes, de modo que consigam aproveitar e resolver a vida ao mesmo tempo que cruzam com arte e design ao passear pelos nossos corredores, por exemplo”, conta Cristina Betts, CEO da Iguatemi.
Atualmente, são mais de 167 lojas e 11 restaurantes como Ráscal, Almanara, Forneria San Paolo, Varanda, Ici Brasserie, Spot, Kitchin e Fahrenheit, distribuídas em 33.719² de ABL. Além disso, o empreendimento também é reconhecido pela originalidade e relevância de seus eventos exclusivos com foco em lifestyle, wellness e moda.
Moda
O JK Iguatemi foi o responsável por trazer grifes internacionais com exclusividade para o Brasil. Nos últimos anos, Balenciaga, Golden Goose, Maison Burgues, Moncler, Tod´s e VAN CLEEF & ARPELS. Isso sem contar aquelas instaladas desde a abertura do empreendimento: Sephora, Água de coco, Animale, Bayard Esportes, BVLGARI, Van Cleef & Arpels, Bottega Veneta, Cinépolis, Diesel, Hering Store, H. Stern, John John Denim, Kopenhagen, Zegna, Le Lis Blanc Deux- Rosa Chá, Lollita, Loungerie, Hugo Boss, Lacoste, L’occitane, Miu Miu, Shoulder e Track & Field. Entre as lojas internacionais estão: Chanel, Carolina Herrera, Dolce & Gabbana, Gucci, Goyard, YSL, MAC, Missoni, Prada, Rimowa, Swarovski, Salvatore Ferragamo, 7 FOR ALL MANKIND, Zara e TIFFANY & CO.
Já com relação às marcas nacionais, grandes companhias como Arezzo, Hering Store, Reserva, Le Lis, Mixed, Vivara, Schutz e PatBo figuram entre os destaques. Somente no segmento de calçados, roupas e acessórios, são 72 lojas.
O JK Iguatemi também oferece espaços para receber Pop Up Store, instalações temporárias. Elas proporcionam versatilidade na produção de seus projetos cenográficos e estruturais, com oportunidade de maior visibilidade do público. Os exemplos mais recentes são as Pop Up’s internacionais de Prada, Adidas x Gucci, e Zegna.
Gastronomia
A alta gastronomia também é considerada um ponto alto do shopping center. São oito restaurantes em espaços próprios: Ráscal, Almanara, Forneria San Paolo, Varanda, Ici Brasserie, Spot, Kitchin e Fahrenheit. Soma-se a eles uma ampla variedade de opções instaladas na praça de alimentação, tais como Baked Potato, Burger King, Manai, Mania de Churrasco, Súbito, Spoleto, Piadina Romagnolia, Viena Express, entre outros.
Em 2022, o JK Iguatemi recebeu com exclusividade o Bloom Restaurante, startup que recria os tradicionais produtos das cadeias de junk food e da indústria de alimentos e bebidas (sorvetes, milk shakes, hambúrguer, batata frita, chocolates, refrigerantes e chás), transformando-os em nutrição funcional, sem abrir mão das sensações de prazer que os sabores do fast food entregam, agregando nutrientes e suplementos que proporcionam bem-estar físico e mental.
Outra novidade deste ano é o La Serena, restaurante que trará ao mall o fascinante espírito da Riviera Italiana e que proporcionará aos clientes, experiências inesquecíveis em um ambiente romântico e com opções de pratos refrescantes e criativos.
Além das cafeterias já bem conhecidas pelos paulistanos, o shopping dispõe da casa francesa Isabela Akkari, que oferece doces artesanais, e a Dengo, marca brasileira de chocolates e cafés de origem. A lista de opções incluí, ainda: Baccio Di Latte, Boulangerie Carioca, Café Habitual, Confeitaria DAMA, Freddo, Le Pain Quotidien, Talchá, Pati Piva e Starbucks.
Espaços para eventos
O JK Iguatemi tornou-se referência na capital por ser um empreendimento comercial completo e oferecer espaços diferenciados para eventos como o Cubo JK, o Lounge One e o Espaço JK. Todos eles foram concebidos para receber desde palestras e conferências até festas e jantares.
A vista privilegiada da maior metrópole do Brasil fica por conta do seu mais novo espaço: o Apartamento JK. A proposta foi baseada nos rooftops de grandes capitais e o local conta com 360 m² de área construída, aliando arquitetura contemporânea e decoração sofisticada, sempre com o toque artístico, por meio de exposição de obras renomadas.
Não se pode definir o JK Iguatemi em linhas gerais, mas em uma extensa história de dedicação ao seu público, somada à expertise de lojistas e profissionais parceiros em oferecer o que há de melhor para o bem-estar de seus visitantes.
Lazer e entretenimento
O projeto arquitetônico do shopping contempla a integração com o Parque do Povo, uma das principais áreas verdes localizada em um polo de negócios na cidade. Assim, ao mesmo tempo que os visitantes têm a oportunidade de contar com uma mega infraestrutura de compras, lazer e gastronomia, também têm fácil acesso a um ambiente ao ar livre para passeio ou prática de esportes.
A Cinépolis, uma das maiores operadoras de cinema do mundo e eleita por cinco vezes (2015, 2017, 2018, 2020 e 2022) como o melhor cinema do Brasil pelo jornal Folha de S. Paulo, vem incrementar o rol de atrações do shopping. O complexo reformado conta com oito salas, sendo uma IMAX, uma 4DX e seis salas VIP, entre elas, uma com duas fileiras de poltronas lounge e projeção a laser com som imersivo, e a VIP LED, a primeira sala LED do Brasil.
Os eventos ainda abrangem exposições, desfiles, bazares beneficentes, intervenções digitais, além dos proprietários já consagrados na capital, como o Body & Soul, Iguatemi Fashion Talks e Cine Vista.
Cultura
Incentivador da cultura, as obras de arte sempre fizeram parte dos ambientes do empreendimento. O JK Iguatemi possui um acervo de obras de arte contemporâneas, denominado Art Program. Diversos trabalhos de artistas renomados estão expostos ao público, shopping e no seu entorno. Todas as peças que compõem o Art Program são selecionadas por uma curadoria interna da rede Iguatemi e por especialistas do mercado de arte contemporânea. Até hoje, o Art Program já recebeu obras de mais de 30 artistas.
Parceira há 08 anos do Iguatemi, a Pinacoteca de São Paulo, se junta novamente ao JK Iguatemi para a terceira edição do projeto Pina no JK que acontece, a partir de 24 de agosto, com exibição de duas obras da coleção do museu. As peças estarão expostas no Piso 1 e 2 e será a chance do público apreciar de perto os trabalhos dos renomados artistas contemporâneos Cabelo e Regina Parra em um ambiente inusitado, fora do espaço museológico.
Imagens/Divulgação