Saiba como decorar a sala de TV ideal.

A arquiteta Daniela Funari dá dicas preciosas na composição do ambiente.

A sala de TV tende a ser um ambiente, que além de proporcionar entretenimento e lazer, ofereça aconchego e bem-estar para aqueles momentos de descanso e descontração, relax total. Pensando nisso, a arquiteta Daniela Funari, que está à frente do seu escritório de arquitetura e design há mais de sete anos, pinçou algumas inspirações e dicas indispensáveis para não errar na hora de projetar a sala de tv ideal.

Neste projeto, a profissional apostou num conceito totalmente integrado à varanda gourmet e a cozinha, utilizando um design moderno e aconchegante com tons neutros e amadeirados, e mobiliários com linhas orgânicas e sinuosas. Um dos grandes destaques, foi a inserção de um painel de madeira como suporte para a televisão que além de agregar à decoração, serve de apoio para esconder os tão horrorosos fios dos aparelhos eletrônicos, “ter um móvel ou elementos que possam camuflar os fios ou até mesmo algumas tomadas, sem dúvida agrega valores na decoração” aponta a arquiteta. A posição da TV também foi colocada estrategicamente contra a luz para evitar reflexos da luz natural, muito presente neste apartamento.

Em outro projeto, a arquiteta também utilizou um design moderno e tons amadeirados, porém acrescentou um revestimento de madeira em uma das paredes ocasionando um grande painel de madeira composto por um mobiliário com gavetões e prateleiras, neste caso a televisão não foi colocada na parede, mas devido à distância mínima de 1,2 a 1,5 metro entre o sofá e a TV ficou perfeitamente compacta, “nem sempre a televisão precisa ficar pendurada ou embutida na parede, o cuidado maior deve ser com a distância ideal e com a circulação do espaço, para que não haja desconforto aos moradores” afirma Daniela.

Já neste outro apartamento a profissional ousou nas escolhas, além de inserir a televisão num painel de pedra, a profissional implantou fitas de LED no mobiliário envolto da TV, o que deixou o espaço mais intimista e acolhedor, sem prejudicar na iluminação “é preciso tomar cuidado com o excesso de iluminação para não ocasionar reflexos ou até mesmo uma iluminação indesejada na hora de assistir um filme ou até mesmo uma programação diária” enfatiza a arquiteta. Outro fator interessante é a opção de sofá ilha que divide espaço com o living, ocasionando dois espaços em um só ambiente.

Neste apartamento totalmente integrado, além de inserir um grande espelho para ampliar o ambiente, a profissional optou por anexar a televisão num painel, para ganhar espaço entre o sofá e o aparelho. Em caso de imóveis menores que não caibam dois grandes sofás ou até mesmo um sofá ilha “Uma dica interessante é inserir uma poltrona ou até mesmo um puff, pois além de trazer mais conforto ao ambiente, irá possibilitar acomodar mais pessoas nesta sala” finaliza Daniela.
 

Fotos: Divulgação/@marianacamargo_foto
Mariana Camargo Fotografia

Daniela Funari Arquitetura
Instagram: @danielafunariarquitetura

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *