- Aeronave A380 modernizada com Premium Economy será usada em voos para Nova York JFK, Auckland, Melbourne, São Francisco e Cingapura; mais assentos da classe Premium Economy serão disponibilizados nas rotas para Londres e Sydney.
- A companhia aérea amplia as operações com a aeronave A380, totalizando 42 cidades e mais de 400 embarques semanais, o maior número de voos programados até o momento; o plano é operar 85 aeronaves A380 da Emirates até o final do ano.
A Emirates anunciou hoje planos para estrear suas aeronaves A380 recém-reformadas com a cabine Premium Economy para cinco novas cidades a partir de dezembro: Nova York JFK, São Francisco, Melbourne, Auckland e Cingapura. A companhia aérea também aumentará os assentos da cabine Premium Economy nos voos para Londres Heathrow e Sydney com a introdução de novas aeronaves modernizadas em voos programados.
A companhia aérea pretende oferecer aos clientes mais oportunidades de experimentar seu produto Premium Economy altamente aclamado. Para isso, colocará 85 aeronaves A380 de volta aos céus até dezembro para atender à demanda das viagens de fim de ano.
As aeronaves A380 modernizadas com Premium Economy da Emirates para Nova York JFK, São Francisco, Melbourne, Auckland e Cingapura serão operadas a partir das seguintes datas:
- Para Nova York JFK, a Emirates vai operar sua aeronave A380 reformada nos voos EK203 e EK204, a partir de 1 de dezembro.
- Para Auckland, a Emirates vai estrear sua cabine Premium Economy nos voos EK448 e EK449, a partir de 15 de janeiro de 2023.
- A partir de 1 de fevereiro de 2023, Melbourne será o segundo destino na Austrália atendido com a icônica aeronave A380 da Emirates equipada com a cabine Premium Economy, nos voos EK406 e EK407.
- São Francisco será o segundo destino nos Estados Unidos atendido pela aeronave A380 com cabines reformadas nos voos EK225 e EK226, a partir de 15 de fevereiro de 2023.
- A aeronave A380 reformada com Premium Economy da Emirates pousará em Cingapura pela primeira vez em 1 de março de 2023, operando os voos EK354 e EK355.
A Emirates também vai usar aeronaves A380 reformadas em seus voos para Londres Heathrow, Sydney e Nova York JFK a partir das seguintes datas:
- A partir de 15 de dezembro de 2022, Sydney será a primeira cidade da rede da Emirates a oferecer assentos Premium Economy em todos os voos, com a introdução das aeronaves reformadas da companhia aérea nos voos EK414 e EK415.
- A partir de 1 de janeiro de 2023, London Heathrow receberá sua terceira aeronave reformada com Premium Economy, estreando nos voos EK005 e EK006.
- A partir de 15 de março de 2023, a Emirates vai operar sua segunda aeronave A380 com Premium Economy para Nova York JFK nos voos EK201 e EK 202.
Expansão dos voos com a aeronave A380
Com a demanda mais forte vista desde a retomada dos voos, a Emirates vai oferecer aos clientes mais opções e uma experiência melhor expandindo os serviços da aeronave A380 para 42 destinos até dezembro. Além disso, a companhia aérea está otimizando sua rede para atender à alta demanda e aumentando seus voos atuais para mais de 400 voos por semana com a aeronave A380, com 460 mil assentos semanais nas aeronaves A380, incluindo 81 mil assentos em suas cabines Premium e oferecendo o melhor em conforto ao cliente.
Até o final do ano, a companhia aérea atenderá cerca de um terço da sua rede com 85 aeronaves A380 com a inclusão de mais destinos à sua rede, como Houston, Bangalore, Perth, Auckland e Kuala Lumpur, e outras cidades que serão anunciadas nas próximas semanas. Com a expansão da lista de cidades atendidas, a Emirates terá recuperado 75% da sua rede servida pela aeronave A380 antes da pandemia. A companhia aérea também está aumentando a frequências de voos para cidades populares já atendidas pela sua icônica aeronave, conferindo mais resiliência e estabilidade às suas operações.
Elevando o nível das viagens aéreas premium
Desde que a Emirates estreou sua classe Premium Economy para Londres, Paris e Sydney, a resposta dos clientes tem sido extremamente positiva, com a demanda superando as expectativas, com viajantes dispostos a experimentar o luxo, a tranquilidade e a experiência personalizada que esta cabine oferece.
Na aeronave A380 da Emirates de quatro classes, a cabine Premium Economy está localizada na frente do andar principal, com 56 assentos dispostos na configuração 2-4-2. Na cabine, cada centímetro de espaço é usado para atender às necessidades do cliente, oferecendo ampla inclinação e largura do assento para trabalhar e relaxar, além de recursos personalizados que oferecem funcionalidade e conveniência, como pontos de carregamento de dispositivos no assento e uma mesa de coquetel lateral. A experiência ainda oferece outras praticidades a bordo, além do menu criativo e várias opções de bebidas.
A experiência na aeronave A380 da Emirates há muito tempo eleva o nível de conforto dos passageiros, com um amplo conjunto de produtos que transformam a viagem em destino, incluindo uma das maiores telas do setor para que os clientes aproveitem o premiado sistema de entretenimento a bordo da companhia aérea, o ice. Os clientes que viajam em cabines da Primeira Classe e Classe Executiva têm serviços exclusivos, como o popular Onboard Lounge e assentos totalmente planos na Classe Executiva, além de suítes privativas e Shower Spas na Primeira Classe.
A Emirates anunciou recentemente planos para iniciar o programa de modernização de sua frota, com investimento multibilionário para garantir a melhor experiência aos clientes. A partir de novembro, a companhia aérea começará um trabalho intenso para atualizar e modernizar as cabines de 67 aeronaves Airbus A380 e 53 aeronaves Boeing 777, com uma aeronave entrando em serviço a cada 16 dias. Até 2025, cerca de 4 mil novos assentos Premium Economy serão instalados, 728 suítes da Primeira Classe serão reformadas e mais de 5 mil assentos da Classe Executiva serão reformados com um novo estilo e design.
A Emirates é a maior operadora da aeronave A380 do mundo, com 118 aeronaves de dois andares em sua frota. Desde que o voo A6-EVF da primeira A380 reativada em 2020 começou a operar, a frota operacional registrou mais de 31 mil viagens em todo o mundo, transportando mais de 10 milhões de passageiros.